Professores do IFFar-SVS oferecerão aulas de matemática online para o Enem 2020
29/06/2020 01:06 em Ensino

 

Dois professores do Instituto Federal Farroupilha campus de São Vicente do Sul (IFFar-SVS) resolveram dar vida a um projeto para ajudar alunos na preparação para o Enem 2020 e vão oferecer aulas online gratuitas. Docentes da disciplina de Matemática, uma das mais temidas pelos alunos do ensino médio, Camilla Poleto e Dionatan Nadalon tomaram para si a responsabilidade de apresentar mais uma opção para que os alunos possam melhorar sua relação com essa área das ciências exatas.

Camilla é licenciada em Matemática e Mestra em Matemática Aplicada pela UFRGS e Dionatan é licenciado em Matemática e Mestre em Ensino de Matemática pela UFN. Os dois são professores do IFFar-SVS e irão trabalhar de forma remota, direto de suas casas, com vídeo aulas para tentar tornar a matemática mais simples para aqueles que ainda tem dificuldades ou que não se sentem seguros em relação ao aprendizado.

No IFFar desde 2019, Camilla é a Idealizadora do projeto e, já em seu primeiro ano em São Vicente do Sul, ofereceu aulas de revisão a pedido dos alunos da instituição Federal. Foram 3 aulas presencias, em formato de aulão, com planejamento rápido mas que a levaram a querer repetir a dose com mais tempo para planejar e orientar os candidato do Enem.

-Ano passado foi mais intensivo, foram apenas três encontros. Eu fiz a pedido dos meus alunos. E como já tava pertinho do ENEM, não pude fazer muitas aulas – contou Camilla relembrando da primeira experiência.

Para 2020 o projeto tomou outras proporções e associado ao fator da pandemia, fez com que a professora de Matemática quisesse alçar voos mais altos.

-Esse ano tive mais tempo pra pensar e me organizar. Num primeiro momento, pensei nos meus alunos de terceiro ano, que estão vivendo esse momento tão singular, cheios de incertezas. Mas não podia deixar de pensar nos outros alunos de terceiro ano e também nas outras pessoas que estão se preparando para o ENEM e que precisam de uma ajudinha em Matemática.

As aulas serão online, no formato de vídeo aulas e Camilla contará com a ajuda de Dionatan para aprimorar esse processo de ensino-aprendizagem. A professora que começa a delinear uma excelente inciativa na educação, confessa ter um sonho e um objetivo bastante audaciosos para o futuro.

-A ideia é manter esse projeto, melhorando a cada ano. O meu sonho é ainda fazer uma preparação com todas as áreas, e não só Matemática – declarou a docente.

Ainda de acordo com Camilla a cada semana será trabalhado um conteúdo novo. Haverá vídeo aula sobre o assunto, duas ou três questões do ENEM resolvidas (também em vídeo) e mais uma lista com algumas questões para os participantes realizarem. A ideia inicial é oferecer 100 vagas no curso.

As inscrições começam nesta segunda-feira (29) e as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. Os interessados devem preencher um formulário online com seus dados. O curso é aberto para todos aqueles que estão se preparando para as provas do Enem 2020.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

 

Texto: Ronei Bueno (MTE 17785/RS)
Arte: Divulgação

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!