Brigada Militar realiza Operação Avante Total-Prevenção no Trânsito
25/06/2019 09:37 em Polícia

 

Na última sexta feira (21) a Brigada Militar desencadeou uma fiscalização de trânsito nos municípios de Santiago, Unistalda, Itacurubi, São Vicente do Sul, Nova Esperança do Sul, Jaguari, Capão do Cipó, Cacequi, Mata e São Francisco de Assis, todos pertencentes à região do 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon). A fiscalização contou com o emprego de 68 policiais militares que atuaram desde às 08h até as 23h59min da sexta-feira.

A operação Avante Total – Prevenção no Trânsito – tem como objetivo destacar a fiscalização de veículos automotores e prevenir e reprimir infrações e crimes de trânsito, intensificando as ações de polícia ostensiva. Foram efetuadas barreiras policiais e abordagens para checagem de documentos de veículos e demais quesitos de trânsito além de fiscalização de condutores e identificação de passageiros.

Em São Vicente do Sul 18 veículos foram abordados com saldo de dois motoristas autuados, um veículo recolhido e um comunicado de ocorrência policial registrado. O balanço final nos dez municípios em que a operação foi desencadeada resultou em 592 pessoas abordadas; duas prisões; duas armas brancas apreendidas; 444 veículos fiscalizados em 37 barreiras; 12 veículos autuados por Infração de Trânsito, sendo 9 recolhidos; confeccionados seis comunicações de ocorrência; quatro termos circunstanciados e, na área rural, 5 propriedades foram visitadas.

 

Texto*: Ronei Bueno (MTE 17785/RS) (*Com informações do CRPO/C)
Foto: Divulgação/CRPO-C

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!