Gabinete de vereador em Alegrete recebe ameaças de suposto sargento
12/04/2019 10:45 em Polícia

O gabinete de um vereador de Alegrete foi alvo de um telefonema com vários questionamentos e ameaças relacionadas ao trabalho do parlamentar. De acordo com a assessora do vereador Anilton Oliveira (PT) que atendeu a chamada, Sirlei do Prado, o indivíduo identificou-se como Sargento Sidney, do Exército Brasileiro.

Durante a ligação o suspeito teria feito vários questionamentos quanto a atuação do vereador, quais os projetos para a cidade e, quando dadas as informações, o autor do telefonema pediu esclarecimentos sobre a ausência de projetos que citem parcerias com o exército. Além disso, questionou quem eram os representantes do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi e do deputado federal Paulo Pimenta na cidade.

Em tom de ameaça, o homem identificou-se como militar e sugestionou que o gabinete deveria parar com as críticas a um blindado instalado na cidade, caso contrário, poderiam se arrepender. Quando a assessora do vereador solicitou o nome completo e a lotação do suposto sargento, ele teria respondido em tom de deboche que, para sua segurança, era melhor não se identificar, mas que sua guarnição seria Santa Maria.

Após a chamada a assessora registrou o caso na Polícia Civil. O número que originou a chamada é de uma unidade militar de Alegrete. A vítima solicitou que o homem seja identificado e processado.

 

Texto: Ronei Bueno (*Com informações do Portal Alegrete Tudo)
Foto: Cacalos Garrastazu/Eder Content/Portal UOL

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!