Chuvarada causa danos na região
17/10/2023 14:48 em Geral

 

O volume de precipitação desta segunda-feira (16) gerou problemas e estragos pela região. Alagamentos em ruas, moradias e interdição de estradas foram registrados em várias cidades.

Em São Vicente do Sul, a chuvarada da tarde de ontem alagou ruas, invadiu pátios e casas e bloqueou estradas no interior. A situação forçou, inclusive, a suspensão das aulas nas redes de ensino estadual e municipal nesta terça-feira devido às incertezas sobre as condições das estradas para o transporte escolar. De acordo com a estação do Inmet em São Vicente do Sul, das 7h de ontem até às 14h desta terça-feira (17), choveu 143mm.

Em Mata, a chuva da tarde de segunda-feira alagou as ruas e invadiu estabelecimentos comerciais. Em Santa Maria, algumas localidades chegaram a registrar mais de 200mm de precipitação. 

Na BR-158, entre Santa Maria e Itaara, importante trecho rodoviário da região, um deslizamento de terra interrompeu o tráfego no local. Segundo informações do jornal Diário de Santa Maria, devido à instabilidade do terreno causada pela alta umidade no local, o Dnit bloqueou completamente o trânsito no trecho como forma de segurança aos motoristas.

A orientação é para que veículos de carga aguardem no acostamento da pista, em local seguro, enquanto veículos leves podem utilizar a Estrada do Perau para se deslocar no trecho. Novos deslizamentos foram registrados durante a noite. Novas avaliações estão sendo feitas, no entanto, não há previsão de liberação da rodovia.

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Freepik

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!