São Vicente/Tio Nanato goleia em casa e assume liderança de chave na divisão de acesso
31/07/2023 16:10 em Esportes

 

Aconteceu no último sábado (29) a 2ª rodada da Copa Sul RiograndenseNedel Futsal – Divisão de Acesso 2023 – em São Vicente do Sul. A equipe vicentense, fazendo sua primeira partida em casa, não decepcionou os torcedores que compareceram no ginásio municipal e venceu pelo placar de seis a um.

Em quadra, as equipes São Vicente/Tio Nanato e Nova Palma/Tabajara se encontraram com propósitos diferentes. A equipe de Nova Palma estava em busca da recuperação após a derrota em casa por dois a zero para a equipe do Manchester, de Faxinal do Soturno, na estreia da competição, enquanto o esmeraldino vicentense entrava em quadra para afirmar-se e embalar na chave após a bela vitória fora de casa por quatro a dois contra o Vem Kikando, de Pinhal Grande.

O começo do jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes trocando muitos passes, com tentativas de subida ao ataque, mas com pouca objetividade. No entanto, em um lapso de marcação dos donos da casa, o Tabajara abriu o placar. Mas a vantagem durou pouco. Já na saída de bola, Tio Nanato costurou boa troca de passes e empatou a partida, agitando a torcida na arquibancada.

As equipes continuaram concentradas mas, após os gols, as chances começaram a se acumular. No finalzinho da segunda etapa, a equipe vicentense virou o jogo e, a partir daí impôs-se como anfitriã.

Na volta para o segundo tempo o Tabajara lutou bravamente pelo empate, levando perigo, mas também sendo bastante ameaçado pelos esmeraldinos. Aos 11 minutos a força da casa prevaleceu e o Tio Nanato ampliou o placar. A equipe nova-palmense até oferecia alguns riscos, mas o placar e o tempo obrigavam a equipe a mais correr do que se organizar, o que não acabou dando frutos.

O Tio Nanato seguiu construindo o placar, demonstrando maturidade e capacidade de administrar o jogo dentro de casa. Apesar do placar elástico, a pintura da noite ficou por conta de Carreirinha, que no minuto final da partida marcou um golaço, desconcertando até a equipe que estava na transmissão da partida: no mesmo lance, Carreirinha aplicou um lençol no marcador, matou no peito, aplicou outro lençol e marcou um golaço. Na sequência, ainda deu tempo para marcar o sexto gol.

Com esse resultado, a equipe vicentense assume a liderança da chave com duas vitórias e um jogo a mais que o segundo colocado, Manchester, que joga no próximo sábado (5) pela segunda rodada. 

 

A COBERTURA DA DIVISÃO DE ACESSO DA COPA SUL RIOGRANDENSE DE FUTSAL CONTA COM O APOIO CULTURAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, TURISMO, CULTURA E DESPORTO, RURALTEC INTERNET FIBRA ÓPTICA, ACADEMIA VIDA ATIVA, GAÚCHA TRUCK CENTER E COTRISEL! 

 

Texto: Ronei Bueno
Foto: Reprodução/RSVFM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!